quarta-feira, 2 de maio de 2007

homo esperatus


será mesmo que a vida é esperar por godot?
esperamos tanto por algo,ansiamos por liberdade ..mas se a recebêssemos acho realmente que não saberíamos o que fazer com ela,haja visto a fala do filme "nostalghia".
espero até pela estréia do homem-aranha que,convenhamos,é realmente um acontecimento.
de fato,acho que não conseguimos presentificar alguns momentos e em outros nos deixamos levar;pouco.e ficamos lembrando depois de como foi bom,mesmo que não tenha sido tanto assim.
eu esperei o término do ensaio de hoje e,quando acabou,senti um alívio,confesso,mas já senti saudades...engraçado como mesmo nos momentos meio ruins como a conversa com uma pessoa super mala que conta até do cachorro do namorado a gente lembra com pelo menos uma risada.
tudo é "experiência"?acho que usamos esse termo para dizer que algo foi bem ruim..dizemos "ah,valeu".lembranças,nostalgia.essa nostalgia naftalínica (redundância para reforçar como somos velhos!) é de praxe.um tempo que já passou e que não deve ser esquecido.em contrapartida não se deve querer voltar.o rock,infelizmente,não é mais transgressor.jimi hendrix continua sendo um dos melhores guitarristas de todos os tempos,mas o nosso tempo é outro, com um rock tosco no sentido ruim e não sentido do rock cru e mal-feito que a gente adorava (que me desculpem os que gostam de rock atual..eu gosto de alguns,como yeah yeah yeahs..).o muro de berlim caiu.a sociedade está abalada,sem nenhuma base (por isso as religiões não mudam,porque pelo menos sabemos que elas não vão mudar),desestruturada,sem nenhum inimigo às vistas como na época da ditadura.temos outras ditaduras,como a da beleza (o elefante marvin do choco krispis tá sarado na nova embalagem!) e procuramos algo para nos apoiar,como os famigerados e insuportáveis livros de auto-ajuda.e esperamos por...por...godot,talvez.

Nenhum comentário: