quinta-feira, 3 de abril de 2008

curta a vida...

porque a vida é curta.com isto(esta bela e nada clichesística frase-síntese tesística)começo este post;afinal...o que é "curtir a vida"?há bastantes interpretações pra essa frase?
acontece que cada um pensa "curtir a vida"de um jeito,é bem subjetivo.
tinha uma mina que sempre falava que curtia a vida e tal..não bebia,não fumava.ia pra festas e ficava lá,de boa na lagoa,sem beber e/ou fumar.e tem o extremo também,né..bebendo e fumando excessivamente.
os argumentos são vários...no primeiro caso,você tá curtindo porque está saudável,vai aumentar seu tempo vivendis (ok,o "vivendis"foi só pra eu me sentir a nerd,mas nem é certo hahaha).no segundo caso,tem aquela de "vou morrer mesmo,mano!por que ficar me guardando?".
na verdade,acha que existem outras opções que não só estas duas,maniqueístas relativas (sim,porque para mim,por exemplo,o primeiro caso é o que é o do mal!meu pensamento vai mais ao encontro do segundo caso..bem autodestruição,relembrando "clube da luta").acho que é do momento também..na vida há momentos (ah,vá!você tá de brincadeira comigo,só pode ser!)e,portanto,às vezes pra mim curtir a vida pode ser não ir pro barzinho pra ficar assistindo ao naruto (dérek,esta é pra você!hahaha).e acho que é isso mesmo...mesclando os dois casos e levando a vida.
mas e pra você...o que é curtir a vida,broto?

4 comentários:

Sandrinha disse...

Pergunta difícil... mas pode ser ver seus amigos te censurando e fazendo listas de frases que você não pode mais utilizar, é você ir para um lugar que não gosta, mas mesmo assim se divertir, é ver o sorriso do outro e tomá-lo para si, é gargalhar ao extremo com uma piada infame, é fazer amigos na maior cara de pau, com perguntas mais caras de pau ainda, é fazer aquilo que as pessoas não esperam que você faça...

É uma contradição sem limites, que dá a graça de curtir a vida. E ao invés de Naruto, eu prefiro Saint Seiya! rs

Beijos.

Nando Damázio disse...

Viver a vida é curtir cada momento como se fosse o último, porque ninguém sabe o dia de amanhã (onde está o clichê nesta frase ?? haha)

Entre essas duas opções, ultimamente eu tenho ficado mais com a primeira, após os 22 "encaretei" um pouco, mas, por outro lado, antes disso eu tocava mó terror mesmo, despirocava legal ..
É como você disse, a vida é feita de fases e cada uma delas é única (clichê ?? onde ??)

Carpe Diem, Laurinha !!
Beijão ..
+ 1 vez: AMO seu blog !!

Dérek disse...

curti a vida, broto, é jogar poker tomando heineken.
trepar ao som do 'cine corujão '
assistir naruto pelado comendo esfiha de calabresa com catupiry...

'Fraga djow?'

Rodrigo Sérvulo disse...

nossa. seu texto transbordando de clichés. =P

Mas esse assunto é mucholoco. Acho que é fazer o que te agrada e deixa feliz. E realmente são momentos mesmo. Ir pro bar beber muuuuito me deixa feliz. Assim como ficar em casa e ler um livro.

Tudo isso é viver a vida, sei lá.

Beijos!

=*