sábado, 31 de maio de 2008

esfumaçada

aderi também à blogagem coletiva sobre o tabagismo pra discorrer (ui!)um pouco sobre o tema.tudo bem que é o dia mundial CONTRA o tabagismo e não sei se aderi efetivamente,porque não queria fazer um julgamento moral nem nada,mas queria na verdade entender o porquê de fumar.
mário quintana já dizia que fumar é um suspiro disfarçado...será?
confesso que tentei fumar cigarro mas acho muito ruim a não ser o gundand garan (e outros que têm sabores,como o LA de cereja)e narguile.fumo poucas vezes e ainda tenho em minhas mãos aquela pála de quem não sabe fumar..incrível como os fumantes têm o cigarro como uma prolongação dos dedos.eu tenho bastantes amigos fumantes mas um marlboro com café à tarde nunca me apeteceu.
acho chique.queria poder tomar um café e fumar um cigarro à tarde,mas o refluxo,a gastrite e o desgosto me impedem.normal...eu vou levando a vida sem cigarro e com mais fôlego.
o que é legal pra mim,na verdade, é o ato de soltar a fumaça;tentar soltar bolas de fumaça e afins é bastante divertido,algo análogo a soltar bolhas (ok,viajei,mas é que eu de fato acho isso).
mas por que se matar aos poucos?fumar também é uma morte paulatina...não sei como as pessoas ficam viciadas em cigarro,ou melhor,eu sei por que o corpo vicia na nicotina e afins,mas não sei de fato e de direito ainda por quê.sim,eu sou meio estranha...como as pessoas ficam viciadas nessa merda?mas aí penso que há vários vícios-eu mesma não consigo e,muito mais que isso,não quero parar de roer unhas-e que ok seu vício ser o cigarro (bom frisar que ainda não entendo por quê,maaaas...).
claro que faz mal pra caramba,blá,blá,blá,mas acho que se quiser fumar,que fume.você poderia gastar o dinheiro em outra coisa (afinal,um maço é carinho)mas se quer gastar em cigarro,gaste.
e tenha consciência de que faz mal,mas mesmo água faz mal se ingerida em excesso-já argumentando super simplória e sectariamente.
não é uma defesa nem uma acusação.me pergunto ainda por que a gente fuma.
ai,ai...
termino o post com um suspiro explícito e uma cara feia por lembrar o cheiro do cigarro que meu irmão estava fumando há pouco.

9 comentários:

Luci Lacey disse...

Oi Laura

Tambem estou na blogagem.

Ainda bem que vc nao fuma, sou ex fumante, e foi tao duro largar o cigarro.

Vamso torcer que mais pessoas larguem o vicio.

Beijinhos

Tetê disse...

Fumar está completamente fora de moda, não? Precisamos apagar essa idéia! Muito bom o seu post! Também aderi à campanha! Bjks e bom domingo. Tetê :)

Nando Damázio disse...

Haha, mais uma fumante frustrada então !!
Pior que eu também não entendo o por que .. Quer dizer acho que entendo um pouco, pois quando adolescente eu fumava por que era adolescente mesmo e isso faz parte das experiências que passamos na vida ..
Mas agora que a fase de experiência passou, tô fora definitivamente !!
Você ainda fuma vez ou outra e eu nem isso, pelo contrário, corro de quem chega perto de mim com um na mão !!

Brigadão pela participação, Laurinha !!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

O narguile equivale a 30 cigarro, chega até a 100 dependendo do líquido que se coloca. Esse blog aqui falou sobre isso.
http://mudando.wordpress.com/

Boa semana

Unknown disse...

Como o Nando falou... " mais uma fumante frustada".
Menos mal.
Obrigado pela participação na blogagem.
Beijos

Anônimo disse...

Oi menina!Vim ler sua postagem contra o tabagismo,também participei da blogagem coletiva.

Sandrinha disse...

Sabe, eu li o post no sábado, mas só vim comentar hoje. Enfim...rs

Eu cheguei a sonhar com isto, acredito? Sabe a parte que você fala que expelir a fumaça é como fazer bolas? Juro que era você no sonho (e nem nos conhecemos) e eu te perguntava se não era mais fácil mascar chiclete (meu vício terrível! rs). Lembro que você deu de ombros. E ficou por isto mesmo. rs

Cada uma. Mas enfim, eu teria sérios problemas com cigarro. Tenho crises quando sinto a fumaça. rs

Beijos e se cuida!

Meire disse...

Já experimentei cigarro, e achei horrível! Não sei como as pessoas viciam nisso! [2]
Eu senti vontade de fumar quando estava trabalhando, achando que talvez eu pudesse me desestressar, mas daí resolvi comprar um chocolate que era bem mais gostoso!


beijos

Prince of Angels disse...

gostaria de poder dizer que tais momentos são eternos!! Não que não sejam, pois em meu peito eles duram eternamente!!!
mas gostaria que fosse todos os dias!!!