domingo, 11 de maio de 2008

não consegui pensar num título

já falei aqui de um professor meu que faleceu neste ano.fui neste fim de semana para são luiz do paraitinga-eu amo aquele lugar-na festa do divino e,incrivelmente,a festa não teve o mesmo brilho de outrora...lembro do meu professor porque era ele quem incentivava a ida a st louis pra pesquisar a cultura popular.
isso tudo,na verdade,foi pra introduzir um assunto corriqueiro e sério nestes tempos de hoje:o orkut.sim,porque eu fiquei pensando que o rubinho-meu professor-tem orkut até hoje.isso é bizarro,é triste,é outra coisa que-não-sei-o-quê.
as pessoas têm uma outra vida e isso é fatual.a vida virtual (opa!rimou!rimas realmente ricas...).
é muito estranho ver o orkut de uma pessoa que já morreu.eu deletei o rubinho do meu orkut porque me dava agonia...a pessoa sabe a senha e ninguém mais sabe..e a pessoa ainda continua ali,nos contatos dos seus amigos,infiltrada nos computadores afora.
e,claro,nessa sua outra vida você é bonito,você é cult,você é rico.e não tô dizendo que o rubinho virtual é assim,pelo contrário;mas é que isso me instigou a escrever sobre o orkut fura-zóio.
um cara que tem quase 1000 amigos no orkut e você vê no scrapbook dele:"quem é você?";
aquela mina que é um trabugo tá linda nas fotos e as mesmas (que são tiradas num ângulo hiper privilegiado-se não o único privilegiado-e que.em sua maioria,a pessoa finge que não foi ela quem tirou) têm legendas que são músicas da nova brasil fm ou coisas do tipo "simplismente eu"[sic];
aquele cara mala que tem vários depoimentos "eu te amo"-aliás,esse aspecto é o que mais me irrita no orkut..a banalização do amor,das amizades-...e outras figuras e coisas marcantes do orkut.
tô falando mas eu adoro o orkut.acho que minha vida virtual vaimuitobemobrigada mas prefiro o orkut mais tosco,sabe?agora você tem privacidade..faça-me o favor!orkut é legal porque você pode saber muitas coisas da pessoa..mas agora estão cortando.paradoxalmente,o orkut tá cada vez mais minucioso e privativo.
mas eu ainda tô na vibe "passou a festa do divino"e "o rubinho ainda tem orkut".céus!.e scraps.

3 comentários:

Prince of Angels disse...

Sim, amor hj em dia e pricipalmente no orkut está banalizado. Pessoas que nunca se viram na vida escrevendo te amo a cada 5 minutos. Mas quando digo te amo nos teus scraps e depoimentos pode parecer banal, porem cada vez que olho em teus olhos, vc pode ter certeza, olhando bem lá no fundo, de que meu amor por vc é mais que real. Saudades
amo amo amo

Unknown disse...

Abaixo quem quer privacidade no orkut!!!! hehehehehe

Nando Damázio disse...

Oi, miguxa, passando pra deixar um scrap !!

hahahaha ..

Também acho que a banalização do "eu te amo" tá demais, até já escrevi sobre isto lá !!

Laurinha, brigadão por aderir a coletivex, e você entendeu bem, não precisa ser parcial e sim apenas escrever o que quiser sobre fumo/fumar/fumantes ..
Abração !!